O Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, de 17 a 20 de setembro, a Semana Jurídica da Unisanta, em comemoração à Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil. O evento é aberto ao público e contará com a presença de nomes importantes da área no País.

A palestra de encerramento, nesta quinta-feira (20), estará a cargo do diretor da Escola Superior de Estudos Jurídicos, da Universidade de Bolonha (Itália), Dr. Luca Mezzetti, que abordará o tema Direito à Liberdade. A palestra acontecerá às 19h30, no Anfiteatro do Bloco E do Campus.

Programação dos dias anteriores:

Na segunda-feira (17), o Promotor de Justiça, mestre e doutorando em Direito Penal, Alexandre Rocha Almeida de Moraes ministra a palestra de abertura “Direito Penal do Inimigo”, às 19h30, no Anfiteatro do 4º andar do Bloco E (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão).

O Promotor de Justiça e coordenador geral do Grupo de Atuação Especial  da Procuradoria Geral de Justiça (Gaeco), Fábio Ramazzini Bechara, é o palestrante convidado da terça-feira, dia 18, às 9h30. Ele falará sobre o tema “Aspectos Gerais do Crime Organizado”, no Consistório do Bloco M (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão). Bechara é doutor em Direito Penal e professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus.

Na quarta-feira (19), o Promotor de Justiça, mestre e doutor em Direito Penal, Christiano Jorge Santos, abordará A Reforma do Código Penal, às 19h30, no Anfiteatro do Bloco E.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3202-7141 ou nppj@unisanta.br