Com o objetivo de desenvolver o conceito de companheirismo, democracia, civismo e gerar interesse pela leitura, o Rotary Club de Santos realiza o “Programa Melhor Companheiro”. O concurso, instituído pelo Rotary Club de Santos desde 1942, é promovido entre crianças do 4º ano do Ensino Fundamental e premiará 110 alunos da Rede Municipal de Ensino de Santos.

O aluno eleito Melhor Companheiro é aquele que se dedica aos colegas, que não briga, não perturba, não faz uso de apelidos: “É aquele que sorri e abraça e que conversa e compreende”.

Cada classe elege um colega que preencha esses requisitos e que no dia da premiação, receberá uma medalha, diploma e um brinde, além de um livro, doado também aos demais alunos da classe. Na oportunidade da premiação, as classes farão uma apresentação cultural sobre o tema: “amizade”.

Entre os rotarianos participantes deste programa estão os professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Prof. Marcelo Valejo Marsaioli (Curso de Administração e Ciências Contábeis – Cadeira de Direito Empresarial), Prof. Fernando Reverendo Vidal Akaoui (Coordenador do Curso de Direito) e Prof. Ricardo Fidos Horliana (Curso de Odontologia – Disciplina de Ortodontia), que, juntamente com outros companheiros do Rotary Club de Santos, irão às escolas municipais de Santos para homenagear e premiar as crianças eleitas como “Melhor Companheiro”, pelos colegas de sala de aula. A organização do Projeto acontece em parceria com o Setor de Projetos –SEPROJE, da SEDUC e o Rotary Club de Santos.

A abertura da premiação foi realizada no dia 17 de setembro, na UME Esmeraldo Tarquínio e se estenderá até o dia 28, cumprindo a agenda de premiações nas 35 Unidades Escolares Municipais.

Durante as visitas, serão doados 2.800 livros pela equipe do Rotary Club de Santos, fruto da parceria, pelo 8º ano consecutivo, com a Fundação Educar-Dpaschoal e vale-brindes doados pela RI-Happy aos alunos eleitos “Melhor Companheiro”.

Confira a programação das próximas visitas nas Unidades Escolares Municipais (por ordem alfabética):

Florestan Fernandes – Data: 21/9 – 9h
Gota de Leite – Data: 21/9 – 9h