Dr. Eduardo Arruda Alvim ministra aula para os alunos da Pós em Direito Processual Civil, nesta segunda, 13/5

587

Escolhido como um dos advogados mais admirados nas áreas cível e do consumidor pela Revista Análise Jurídica, o dr. Alvim abordará o tema “Mandado de Segurança: individual e coletivo”. A aula começa às 19 horas, no Auditório do Bloco E.

Os alunos da graduação em Direito e de Pós-Graduação Lato-Sensu de Direito Processual Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terão uma aula especial na noite desta segunda-feira (13/5), ministrada pelo advogado Eduardo Arruda Alvim, docente da Unisanta, da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP).

O profissional, que também é docente da Pós em Direito Processual Civil na Universidade Santa Cecília, falará sobre o tema “Mandado de Segurança: individual e coletivo”, às 19 horas, no Auditório do Bloco E, 4º andar da instituição.

Eduardo Arruda Alvim

Ministra aulas na Pós-Graduação em Direito Processual Civil na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Possui graduação em Direito (1992), mestrado em Direito (1996) e doutorado em Direito (2007), todas pela PUC-SP, onde leciona (bacharelado, especialização, mestrado e doutorado).

É sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia Consultoria Jurídica, diretor da Revista Forense, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP),   da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT). É advogado militante em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Secretário Geral da Academia Paulista de Direito (2013/2015), é considerado um dos advogados mais admirados  nas áreas cível e do consumidor, segundo a  Revista Análise Jurídica.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Processual Tributário, Direito Administrativo, Direito Processual Constitucional. Atua principalmente nos seguintes temas: processo judicial tributário, recursos, procedimentos especiais, mandado de segurança e fazenda pública.