Campeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas em 2010, 2012, 2014 e 2018, Ana Marcela Cunha segue bem em sua busca do pentacampeonato. Na madrugada do último domingo (12/5), a nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou a medalha de prata na segunda etapa do Circuito Mundial, disputada em Seychelles. Com este resultado, ela segue na liderança isolada do ranking com 1500 pontos. As italianas Ariana Bridi e Rachele Bruni e a australiana Kareena Lee aparecem 350 pontos atrás de Ana Marcela, com 1.150 pontos, empatadas na segunda colocação.
Neste domingo, a brasileira terminou os 10km da prova que aconteceu na Praia de Beau Vallon, com o tempo de 2h01min34s10, logo atrás da italiana Arianna Bridi, que marcou 2h01min33s90. A francesa Lara Marguerite Grangeon completou o pódio da prova feminina, com 2h01min41s10. As atletas foram acompanhadas por um bom tempo por um golfinho, que deu um toque especial à prova.
“Estou muito satisfeita com os três pódios conquistados em apenas nove dias. Foram 25km intensos e super bem nadados (10km dia 3 de maio, 5km dia 5 de maio e 10km hoje), com direito a quase dois dias de viagem entre as provas, fuso horário de sete horas, e no final os objetivos foram alcançados. Agora é voltar para casa e dar continuidade ao planejamento. Folga nem pensar.. rsrs… só muito treino, muita luta e novos desafios a serem superados”, contou Ana Marcela, que no final de semana passado competiu na seletiva olímpica norte-americana em Miami e venceu os 10km e ficou em segundo nos 5km.
Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, English Live, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub, do Time Petrobrás e Time Brasil/COB.
Texto: Roberta Pinto