Patrícia Gorisch, coordenadora do Observatório dos Direitos do Migrante e professora da Universidade Santa Cecília, e o prof.dr. José Carlos Loureiro da Silva, professor do Mestrado de Direito da Saúde  estarão  na próxima semana em Assunção, no Paraguai, para  ministrar palestras  na Universidad Americana daquele país,  sobre a saúde das crianças e a Síndrome da Resignação.

Patrícia também é pesquisadora em Direitos Humanos nas áreas LGBTI e Refugiados pela Universidade Santa Cecília, pós-doutoranda em Direito Europeu Comparado pela Universitá degli Studi di Messina (Itália), doutoranda em Direito Ambiental Internacional, pesquisadora concursada do CONARE (Comitê Nacional para os Refugiados do Ministério da Justiça e da Segurança Pública do Governo Federal). Mestre em Direito Internacional e Letras com Complementação Pedagógica em Inglês, Patrícia é  advogada e sócia da Patricia Gorisch Sociedade de Advogadas.

O prof. dr. José Carlos Loureiro da Silva, do programa de Mestrado de Direito da Saúde  falará sobre o acesso dos imigrantes venezuelanos à  saúde no Brasil.

José Carlos possui graduação em Medicina e em Direito.  É especialista em Direito Processual Penal, em Direito Processual Constitucional, em Direito Material e Processual do Consumidor. É também Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, em Direito Ambiental, Doutor em Direito Ambiental Internacional, Doutor em Direito do Consumidor e Promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo.