Coautor de Direito do Trabalho Desportivo: panorama, crítica e porvir doa obra para a Biblioteca da Unisanta

55

O Prof. Tarcísio Miranda Bresciani, docente do curso de Pós em Direito Desportivo EAD da Universidade Santa Cecília – Unisanta, entregou exemplares da obra: Direito do Trabalho Desportivo: panorama, crítica e porvir, para o acervo do Sistema Integrado de Bibliotecas da instituição (SIBi). O docente é um dos coautores do livro, que homenageia os ministros Pedro Paulo Teixeira Manus e Walmir Oliveira da Costa (ambos in memoriam).

“Fiz questão de entregar a obra e poder contribuir com o acervo da Universidade, que tanto fomenta e contribui para o esporte”, afirma Bresciani, que é advogado trabalhista, desportivo e membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).

A entrega foi realizada nesta manhã, com a presença da reitora e do presidente do Conselho de Administração da Unisanta, respectivamente Prof.ª Dr.ª Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Dr. Marcelo Teixeira. Também estiveram presentes o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira Penteado, o diretor da Faculdade de Direito da Unisanta, Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui, e a coordenadora do SIBi, Ana Maria Racioppi Silveira.

Sobre o livro – Editado pela Lacier, a obra coletiva, escrita a várias mãos, resulta em importante trabalho acadêmico, com notável viés profissional, e pretende homenagear dois grandes juristas brasileiros, que em comum, inclusive com o trabalho que se pretende apresentar, contribuíram sobremaneira com o desenvolvimento do Direito do Trabalho e do Direito do Desporto no país.