Formando da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Bruno Bottiglieri Freitas Costa teve artigo publicado na edição de maio da Revista dos Tribunais. O texto foi escrito em co-autoria com as docentes do Curso, Kátia Domingues Blota e Eliane Marta Quiñones, e aborda a possibilidade de reconhecimento de efeitos da união estável “durante o casamento em favor do companheiro inocente”. Ou seja, em casos em que o conjugue desconhece o fato de ter vivido com uma pessoa casada.

“O artigo é a fundamentação jurídica de uma experiência que o aluno teve em uma audiência, e que pode abrir precedente para beneficiar aqueles que convivem com pessoas casadas, mas não têm conhecimento deste fato”, explica o Prof. Luciano Pereira de Souza, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Prática Jurídica da Unisanta.

Intitulado “A união estável putativa em concomitância com o casamento”, o artigo é resultado dos estudos aplicados por Bruno em uma situação real atendida no escritório onde trabalha como estagiário de Direito. O texto publicado no volume 967 da tradicional revista aborda a controvérsia sobre o assunto na doutrina e jurisprudência com profundidade e objetividade.

A Revista dos Tribunais é referência na divulgação de artigos científicos nacionais e internacionais, há mais de um século, e conta com edições mensais que trazem conteúdo de alta relevância e qualidade aos profissionais e estudantes do Direito, abordando o que há demais atualizado sobre os mais variados assuntos jurídicos, de maneira multidisciplinar.

A partir de parceria firmada entre a Unisanta e a Editora RT, os alunos da instituição têm acesso on line a todo teor da Revista dos Tribunais, além de outras 30 publicações nacionais e estrangeiras, inclusive as prestigiadas revistas da RT, como a de Processo, de Ciências Criminais (IBCCrim), de Direito Ambiental, do Consumidor, de Direito Privado, entre outras. A parceria possibilita que os estudantes da Unisanta tenham acesso a uma plataforma de pesquisa, informação legislativa, jurisprudência e doutrina com atualização diária e mais de 50 mil textos jurídicos.

Outra importante ferramenta de estudos para os alunos de Direito é a parceria com a Biblioteca Digital Saraiva, que oferece acesso on line à bibliografia utilizada nas disciplinas do curso de Direito, contendo centenas de títulos dos mais indicados e utilizados na formação jurídica dos profissionais de Direito no Brasil.

Além de possuir biblioteca física das mais bem equipadas da região, avaliada com a nota máxima do MEC em 2015 em razão da Renovação de seu Reconhecimento, a Faculdade de Direito da Unisanta também disponibiliza em meio virtual aos seus alunos e professores, acervo jurídico dos mais atualizados e completos do País.