Ana Julia dos Santos e outros 35 alunos foram aprovados no Exame.
Os alunos da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília – Unisanta têm alcançado excelentes resultados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil ainda antes de finalizar o curso. É o caso de Ana Julia dos Santos, estudante do 5º ano, que além de aprovada, obteve a pontuação máxima nas questões dissertativas da segunda fase do 42º Exame da OAB.
A prova é composta por duas fases eliminatórias, sendo a primeira objetiva, com 80 questões de múltipla escolha sobre disciplinas jurídicas, e a segunda com a prova prática, que inclui uma peça profissional e quatro questões dissertativas.
Com essa conquista, Ana Julia não precisará refazer o exame após se formar e poderá solicitar a carteira da OAB assim que concluir a graduação. A estudante acredita que seu desempenho é resultado de sua dedicação e da qualidade do curso oferecido pela Universidade, que conta com simulados frequentes, corpo docente qualificado e biblioteca atualizada.
“A Unisanta, sem dúvidas, foi fundamental para o resultado e minha aprovação. Desde o primeiro ano, eu tive provões, ao longo dessa jornada, foram oito simulados da OAB. Fui fazer a prova muito tranquila porque eu já tinha tido essa experiência em sala de aula. Além disso, meus professores sempre foram maravilhosos, dispostos a tirar todas as minhas dúvidas”, diz a estudante.
Ela acrescenta: “Sempre gostei de me aprofundar em doutrina, em lei e, no primeiro ano, principalmente, eu vinha muito para a biblioteca da Unisanta, que é maravilhosa. A gente tem aqui muitos livros jurídicos atualizados, além da biblioteca digital da Saraiva, então isso foi, sem dúvidas, fundamental para minha aprovação”, explica.
Atualmente estagiária do Tribunal de Justiça, ela já tem seus próximos passos planejados na área jurídica. “Eu pretendo ter esses três anos de prática obrigatória e, neste tempo, estudar para o concurso público. A minha meta é a magistratura”, afirma.
Para o coordenador da Faculdade de Direito da Unisanta, Prof. Dr. Luciano Pereira de Souza, o desempenho de Ana Julia foi brilhante. “A gente sabe a dificuldade de obter esse resultado, com nota máxima nas questões teóricas, porque o critério de correção dos exames da OAB é muito técnico e rigoroso. É uma conquista muito grande, um orgulho para nós aqui da Universidade termos uma aluna com esse desempenho”, diz.
Mais aprovações dos alunos do 5º ano no 42º Exame da OAB
Além de Ana Julia, outros alunos do 5º ano foram aprovados no 42º Exame da OAB. São eles: Andrews Sander Luiz, Beatriz dos Santos Rocha, Bruna Vitória Bruno Novaes, Gabrielle da Cunha de Souza e Silva, Gaia Maria Paiva, Júlia Lopes de Jesus, Julia Ornelas Domato da Silva, Larisse Gomes Raia, Lázaro Teles de Azevedo, Lucas Alves de Macedo, Márcia Cristina Cunha Nunes, Mariana Aparecida Gomes, Natan Croce Pereira Silva, Ohana Menezes de Mendonça, Paulo Sérgio Brandão Ferreira, Pedro Henrique Ártico da Silva e Thayna Martins de Mello.
De acordo com o professor, os resultados positivos são reflexo do conhecimento e estrutura oferecidos no curso de Direito da Unisanta. “Temos aulas presenciais todos os dias, com uma carga bem robusta, para que o aluno tenha um desempenho mais favorável, o que tem sido verificado na prática em aprovações como a da Ana Julia e de outros alunos no Exame da OAB. Nosso corpo docente é especializado, com professores que ministram as disciplinas na área em que atuam e em nosso mestrado. Nossos alunos estão preparados e com toda certeza terão um futuro brilhante”, conclui.