Os Jogos foram adiados para agosto, devido ao calendário escolar e à Copa do Mundo.

A organização dos Jogos da Unisanta informa aos atletas universitários que a 31ª edição da competição terá mudanças. Neste ano, o mais tradicional e importante evento esportivo universitário do Estado de São Paulo ocorrerá, excepcionalmente, de 11 a 29 de agosto, mas as inscrições ficarão abertas a partir da próxima segunda-feira (14/4), até dia 12 de maio. Esse prazo foi prorrogado a pedido das atléticas.

A alteração foi necessária devido ao calendário escolar e à Copa do Mundo no Brasil. Dessa forma, os organizadores do evento poderão otimizar as tabelas dos jogos.

A novidade deste ano é a modalidade de futebol society feminino. Haverá descontos nas taxas de inscrições de 25% às atléticas que se inscreverem em 21 a 24 modalidades; descontos de 15% aos que se inscreverem entre 16 a 20 modalidades e 10% aos inscritos entre 11 a 15 modalidades.

Inscrições e calendário – As inscrições para os 31° Jogos da Unisanta estarão abertas de 14 de abril a 12 de maio. As Faculdades interessadas devem imprimir a ficha de inscrição, que deve ser entregue com assinatura e carimbo do diretor da Faculdade, e entregá-la ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O DEFE receberá as inscrições de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, na Rua Oswaldo Cruz, 277, no Poliesportivo.

O Congresso Técnico será dia 3 de junho, a partir das 19h, com o sorteio das chaves. A divulgação da tabela dos jogos ocorrerá dia 25 de junho, no site jogos.unisanta.br e o prazo para a entrega da relação nominal e das fichas de candidatos a rei e a rainha terminará dia 4 de agosto. O ensaio para o concurso de rei e rainha está marcado para o dia 11 de agosto, às 12h, no Ginásio Poliesportivo.

As atléticas terão que se inscrever em pelo menos cinco modalidades.  Serão realizadas disputas em 24 modalidades (13 no masculino e 11 no feminino).

Modalidades – Serão disputadas as modalidades: Categoria Masculina – Futevôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô,  Xadrez, Vôlei de Praia e Tamboréu; Categoria  Feminina – Futsal, Futebol Society, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô,  Xadrez e Vôlei de Praia.

XXX Jogos – Em 2013, os XXX Jogos da Unisanta envolveram 33 faculdades da região e cerca de 2.500 universitários. A Fefesp garantiu o título de vencedora absoluta da edição, no masculino e feminino e conquistou o heptacampeonato consecutivo da competição entre as mulheres e o oitavo título, entre os homens.

Troféu Solidariedade – Além das disputas esportivas, o espírito solidário dos universitários também conta pontos nos Jogos da Unisanta. Em 2013, os estudantes participaram do Troféu Solidariedade, doando quase uma tonelada e meia de mantimentos durante o período de competição. O curso de Engenharia da Unisanta foi o que mais arrecadou mantimentos e conquistou o Troféu Solidariedade naquele ano.