O Programa Dividindo para Somar, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realiza, neste sábado (10/5), o minicurso Introdução à ISO 9001: Auditoria e Certificação, com o professor Sidney Santana. Para participar é preciso confirmar a participação no e-mail, para reservar a vaga e trazer no dia do evento quatro quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

O minicurso pode ser computado como atividade complementar para alunos da Unisanta, acontece das 14h30 às 16h30, no laboratório M 121.

Palestrante – Sidney Santana é professor de graduação e pós-graduação em diversas disciplinas ligadas ao assunto em universidades da região e de São Paulo. Auditor líder da ISO 9001 provendo auditorias internas de segunda e terceira parte em organizações certificadas ou em processo de certificação no Sistema de Gestão ISO 9001. Consultor organizacional especialista em Mapeamento de Processos, Gestão da Qualidade (TQC e ISO 9001) e Serviços com atuação em mais de 30 PEMES (Pequenas e Médias Empresas) dos segmentos de saúde, comércio, serviços e indústria. Membro da ABNT/CB25/CE6 (Comissão de Estudos da ABNT para desenvolvimento da Norma ABNT NBR 15419:2006 – guia da ISO 9001 para o Setor da Educação).

Programa Dividindo para Somar – Criado em julho de 1999 e sediado na Unisanta, destina-se à promoção e realização de minicursos e palestras com fins beneficentes e ao incentivo da prática do voluntariado, semeando a ideia de que a sociedade civil, se não se organizar e não adotar uma postura mais participativa, será eternamente refém da indiferença e da desigualdade social.