Quem nunca sonhou ser um jogador ou uma jogadora de futebol profissional um dia? As Sereias da Vila, Beatriz Menezes, Giovanna Silva e Ana Carla de Oliveira, estão dando o máximo de si para serem as melhores!

A Unisanta é uma instituição de ensino superior com destacável tradição no desenvolvimento da educação nos mais diversos níveis, com reconhecida excelência na qualidade dos serviços prestados, sendo também uma referência no esporte da região no país.

As atletas Beatriz Menezes e Ana Carla de Oliveira decidiram cursar Educação Física na Unisanta visando trabalhar com o futebol depois de aposentadas do campo por serem apaixonadas pelo esporte: “Eu acredito que o esporte pode mudar vidas assim como mudou a minha e eu espero ter a oportunidade de mudar a vida de alguém como conseguiram mudar a minha também”, afirmou a estudante Beatriz Menezes.

Já a atleta e estudante Giovanna Silva resolveu seguir um caminho um pouco mais distinto de suas colegas, na área do jornalismo: “Eu queria fazer algum curso que não seria da área de educação física, acho que muitos atletas escolhem educação física porque pensam no pós-carreira também trabalhar na área, mas eu não. Penso diferente, acho que faria jornalismo esportivo”, afirmou.

Independente da modalidade e esporte que o atleta segue, é fundamental continuar com os estudos, ingressar na graduação e sempre buscar adquirir mais conhecimentos. A educação e o esporte andam lado a lado e é por isso que a Unisanta apoia o Santos Futebol Clube.