Estudantes de todos os Estados já podem consultar a segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos), iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior. O resultado da segunda chamada dos estudantes pré-selecionados foi divulgado nesta segunda-feira (24).

Para conferir a lista, o candidato deve acessar o site do programa (acessounico.mec.gov.br/prouni) e digitar seus dados de login da conta gov.br.

Os aprovados desta etapa terão a partir desta segunda até 3 de agosto para comprovar as informações prestadas no ato de inscrição, apresentar os documentos solicitados pela universidade e garantir a bolsa. A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para as quais foram pré-selecionados.

O Pouni seleciona candidatos para bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para se inscrever, o candidato necessita ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ou 2022 e obtido médio mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.

Cronograma do Prouni

Comprovação de informações da segunda chamada: 24 de julho a 3 de agosto.

Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera: 14 e 15 de agosto.

Divulgação do resultado da lista de espera: 18 de agosto.