O  XI Simpósio  organizado pelo curso de Farmácia da Universidade. As inscrições acontecem no próprio evento e custam um quilo de alimento não perecível, que será doado  à  República para Idosos Dr. Roberto Brólio.

Primeiro dia – 08/10

Às 9h da manhã, houve mesa-redonda  na Sala 612 do Bloco E com o tema “Atuação do Farmacêutico na Drogaria”. Participação do doutor Luzinário Odilon dos Santos Souza, supervisor farmacêutico da Rede Poupafarma; Dra. Ana Maria Santana, gerente Farmacêutica da Rede Droga Raia / Drogasil; Dra. Thayanne Francisco Elias, farmacêutica da rede Rede Droga Raia / Drogasil; e Hellen Wilma, analista de Seleção Rede Droga Raia / Drogasil.

À noite, às 19h, no Auditório do Bloco E, acontecerá a abertura do evento. Em seguida, duas palestras: “Atuação do Farmacêutico na Propaganda Médica”, com a Dra. Juliana Nogueira Soares, representante de Medicamentos Astrazeneca, e, logo após, “Residência Multiprofissional: Uma ponte para a Farmácia Clínica”, com a doutora Jenniffer Ponsoni dos Santos, farmacêutica clínica do Hospital 9 de Julho.

Segundo dia – 09/10

A partir das 9h da manhã, na Sala 612 do Bloco E, o doutor Rodolpho Pereira de Oliveira dará uma palestra sobre “Investigação de uma Possível Via Neuronal Envolvida na Sintomatologia da Esquizofrenia”. Em seguida, a doutora Thaís Damin, que é farmacêutica técnica responsável no Hospital São Lucas, dará uma palestra sobre o tema “De Estagiária a Gerente: a rotina do Farmacêutico Hospitalar”.

Na parte da noite, a partir das 19h30, no Auditório do Bloco E, a palestra “O papel do Farmacêutico no Home Care”,será ministrada pela Dra. Gisele Porchat de Assis Liberato, coordenadora farmacêutica na Home Life Assistência Domiciliar em Saúde. O segundo tema  será sobre “Qualidade: “O Papel Fundamental do Farmacêutico na Indústria”, com a Dra. Mariana Cella Canindéo, farmacêutica responsável pelas atividades de G.Q. de Produtos Importados e Distribuídos pela DKT Brasil.

Terceiro dia – 10/10/2019

No último dia do XI Simpósio de Integração às Ciências Farmacêuticas, duas palestras acontecerão na Sala 612 do Bloco E: 9h: “Atuação do Farmacêutico na Acupuntura”, com o doutor Renato Sakai Cid, farmacêutico sócio proprietário da Clínica Mottus, e 10h: “Atuação do Farmacêutico na Estética Avançada”, com a doutora Danuza Bertucci da Fonseca, farmacêutica proprietária da Danuza Bertucci Estética Avançada.

Na parte da noite, no Auditório do Bloco E, a partir das 19h30, mais duas palestras: “O Farmacêutico além da Responsabilidade Técnica no Maior Porto da América Latina”, com a doutora Ana Victória Andrade dos Santos, da DP World Santos, e “Atuação do Farmacêutico na Manipulação Veterinária”, com a doutora Fabíola Toledo Garcia Alves, farmacêutica responsável pela Drogavet em Santos e em Ribeirão Preto (SP).