Preocupada com a inserção dos estudantes no mercado de trabalho, a Universidade Santa Cecília realiza a Feira de Carreiras Unisanta, um evento de captação e seleção de estagiários e trainees, que possibilita ao estudante conhecer as formas de seleção das empresas participantes.

A mostra acontecerá no Campus do Bloco M da Instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277, voltada aos universitários e ex-alunos da Unisanta. Já estão confirmadas as participações das empresas Saipem do Brasil,  Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE),   Agência Brasileira de Emprego e Estágio (ABRE), Estradas, CSAV Group Agencies, além dos estandes do Departamento de Estágios e do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras da Unisanta.

Cada empresa participante ocupará uma área (sem ônus) para exposição de material institucional, podendo proferir palestras sobre a temática do evento.

Objetivo Geral:

A Feira de Carreiras Unisanta foi criada para aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

Importantes empresas de diversos ramos participam deste evento, apresentando seu material institucional, cadastrando currículos de alunos e divulgando oportunidades.

Público-alvo:

Alunos e ex-alunos dos cursos superiores da Unisanta.

Importância para universitários:

• Possibilitar a inclusão do currículo para processos seletivos de estagiários e trainees, bem como para os demais cargos nas empresas
  • Conhecer o método aplicado pelas empresas para a contratação dos seus funcionários
  • Ampliar o desenvolvimento profissional para o início de carreira
  • Demonstrar as várias formas de atuação do profissional nas empresas

Importância para as empresas:

Poderá desenvolver a atividade que julgar conveniente para o primeiro contato com os alunos, como por exemplo: recebimento de currículos, entrevistas, preenchimento de fichas cadastrais, palestras, divulgação de programas de estágios, etc.

• Captação de jovens talentos
  • Benchmarking com as demais empresas expositoras
  • Contato direto com os universitários
  • Divulgação institucional para o público
  • Formação de banco de dados eficiente e qualificado
  • Possibilidade de aplicação de pesquisas e avaliações com os universitários presentes
  • Expansão do conceito empresarial entre os jovens
  • Geração de mídia espontânea

Data: 29 e 30 de agosto de 2012, das 9h às 11h30, e das 18h30 às 21h30

Local: Universidade Santa Cecília – Unisanta

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão – Santos

Saiba mais sobre a Universidade

Com 50 anos de existência, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) possui reconhecimento nacional e internacional, pela excelência de seus 33 cursos de graduação, além das relevantes pesquisas científicas em todas as áreas do conhecimento e das marcantes ações de responsabilidade social.

Além dos cursos de nível superior, o Complexo Educacional oferece cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, Educação Infantil, Ensino Médio e Fundamental. Mantém o Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas e um amplo Complexo Esportivo, que inclui piscina olímpica coberta e aquecida.

Campus – Com mais de 80 mil metros quadrados de área construída, o Campus localiza-se no bairro do Boqueirão, em Santos, entre a Avenida Siqueira Campos, Ruas Soares de Camargo, Oswaldo Cruz, Cesário Mota e Avenida Conselheiro Nébias. São 13 edifícios de grandes proporções e anexos.

A estrutura é de uma cidade. A Unisanta oferece Núcleos de Estudos, bibliotecas, clínicas de Fisioterapia e Odontologia, ateliês de Artes Plásticas e de Arquitetura, laboratórios de Internet, editora, anfiteatros, cinemateca, ginásios esportivos, academias de ginástica, creche, capela, lanchonetes, agência bancária, boutique-papelaria, entre outros ambientes e centenas de laboratórios.

Adesão

As empresas que desejarem participar poderão se inscrever (sem ônus) pelo telefone (13) 3202.7115 ou pelo email: negreiros@unisanta.br . Tratar com professor Luiz Vidal de Negreiros ou Cintia Cristina.