O debate entre os candidatos à Prefeitura de Mongaguá, pioneiro na TV Regional, com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV e Santaportal, na noite desta segunda-feira, 27/8, não contou com a presença de um dos candidatos. Para surpresa da organização do programa, o candidato Pedro Eduardo Carvalho Homem (PTB), não compareceu ao compromisso firmado com antecedência e homologado pela Justiça Eleitoral. Em documento enviado à direção da emissora, ele alegou motivo de fôro íntimo para a ausência.

Estiveram presentes no Estúdio A da Santa Cecília TV os dois outros candidatos: Artur Parada Prócida (PSDB) e Paulo Wiazowski Filho (DEM). Sob a mediação do apresentador Irineu Alves, os prefeituráveis responderam às perguntas elaboradas por internautas no Santaportal, ao longo da semana.

O debate teve quatro blocos e a ordem das respostas foi sorteada ao vivo. Os candidatos também fizeram perguntas entre si, além de apresentarem as considerações finais no último bloco. No estúdio, participaram da plateia os vices e assessores.

Ao final, os dois participantes enfatizaram a iniciativa pioneira do Sistema Santa Cecília de Comunicação e do Complexo Educacional Santa Cecília em promover o debate entre candidatos de Mongaguá. “Quero ressaltar o pioneirismo da Santa Cecília em promover esse evento, pois trata-se da primeira vez que Mongaguá pôde participar de um debate político na TV”, disse Parada Prócida.

“Fiquei muito satisfeito com a oportunidade de mostrar meu plano de governo. Parabenizo a Santa Cecília e a Família Teixeira pela organização e o exercício da democracia”, comentou Wiazowski Filho, o Paulinho.

Mais debates – Estão programados ainda debates com os candidatos às prefeituras de Praia Grande (dia 3 de setembro), Cubatão (dia 10), São Vicente (17) e Guarujá (24). No hotsite os interessados podem enviar perguntas aos prefeituráveis, relacionadas às áreas de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Esporte, Mobilidade Urbana, Obras e Infraestrutura, Saúde, Segurança Pública, Serviços Públicos e Turismo.

Fonte Santa Portal

Fotos Cláudio Jr