Candidatos a prefeito de Mongaguá nas Eleições 2012, Artur Parada Prócida (PSDB) e Paulo Wiazowski Filho (DEM) estarão presentes no debate promovido pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, ao vivo, nesta segunda, 27/8, a partir das 21 horas.

Na oportunidade, os prefeituráveis atenderão a imprensa, das 19h às 19h30, em espaço especial montado no Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, destinado aos jornalistas que confirmarem sua participação em até 72 horas antes do evento, para os devidos credenciamentos.

O jornalista Eduardo Lucas e o diretor da Faculdade de Artes e Comunicação da Unisanta (FaAC), Humberto Challoub, farão a recepção e comentários iniciais com os candidatos.

Na sequência, será realizado o debate, que terá como mediador Irineu Alves, apresentador do telejornal Caderno Regional, da Santa Cecília TV. No estúdio, somente será permitida a presença dos candidatos a prefeitos, acompanhados de seus vices e de dois assessores.

Os políticos responderão às perguntas elaboradas pela Santa Cecília TV, com a participação dos internautas no Santaportal, ao longo da campanha.  A ordem das respostas será sorteada publicamente. Os candidatos também poderão fazer perguntas para seus adversários e tecer suas considerações finais no último bloco. O debate será composto por quatro blocos.

Participação dos internautas – Os internautas poderão participar ativamente dos debates realizados pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação com os candidatos às prefeituras de Santos, Mongaguá, Praia Grande, Cubatão, São Vicente e Guarujá. No hotsite www.santaportal.com.br/eleicoes2012, os interessados poderão enviar perguntas aos prefeituráveis, relacionadas às áreas de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Esporte, Mobilidade Urbana, Obras e Infraestrutura, Saúde, Segurança Pública, Serviços Públicos e Turismo. As perguntas serão sorteadas nos debates oficiais realizados pela Santa Cecília TV.

Além da possibilidade de enviar perguntas, o hotsite traz ainda uma apresentação de cada candidato a prefeito e uma colinha que poderá ser impressa e preenchida com o número de seus políticos preferidos para os cargos de prefeito e vereador. A colinha poderá auxiliar os eleitores durante a votação.

Outras cidades – Confira a programação dos outros debates a serem realizados pela Santa Cecília TV, sempre às 21 horas:  Praia Grande, dia 3/9; Cubatão, dia 10/9; São Vicente, dia 17/9; Guarujá, dia 24/9.

Imprensa – Os órgãos de imprensa e jornalistas interessados em fazer a cobertura dos debates devem confirmar presença pelo e-mail: assecom@unisanta.br ou pelo telefone 3202-7113 para credenciamento.