Alimentos, lixo eletrônico e fraldas geriátricas podem ser levados até a Central de Informações, na Rua Oswaldo Cruz, 277,  até dia 2 de março. Diretórios se engajam na doação de sangue e de medula óssea

Calouros e veteranos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) arrecadam alimentos não perecíveis (menos açúcar e sal), como parte da campanha do Trote Solidário e Ecológico da Universidade Santa Cecília (Unisanta), até o dia 2/3.

Os acadêmicos, que também participam do cadastro de doadores de medula óssea e da doação de sangue para o Hemonúcleo de Santos, podem arredar fraldas geriátricas, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Ao final da arrecadação os participantes concorrem ao Troféu Solidário, instituído pela Universidade para estimular a responsabilidade social e ambiental. O trote original, como pintura de calouros, é proibido na Universidade.

Prêmios – As primeiras 500 pessoas que doarem alimentos receberão um brinde especial. A entrega do troféu ao curso vencedor, com maior número de participantes, será feita em evento a ser divulgado pelo Programa Espaço Unisanta, da Santa Cecília TV.

Os alimentos arrecadados  serão doados ao Lar Santo Expedito, que abriga crianças em situação de risco social (Rua Vitor de Lamare, 11, no bairro do Boqueirão,).

Sangue  e medula óssea

Como em todos anos, começou a campanha de conscientização aos universitários sobre a importância da doação de sangue e da ampliação do Cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Os interessados deverão se dirigir ao Hemonúcleo de Santos, Rua Oswaldo Cruz, 197, de segunda a sexta-feira, das 7 h às 17h.

Trote ecológico   Serão desenvolvidas ações como limpeza de microlixo nas praias e arrecadação de lixo eletrônico como equipamentos de informática (placas, torre, monitores antigos, entre outros), celulares, pilhas e baterias. Estes materiais contêm chumbo, mercúrio, cádmio e outros metais pesados, que, uma vez no lençol freático, podem contaminar o meio ambiente, intoxicar e matar de maneira lenta, por efeito cumulativo, os seres humanos, a flora e a fauna e em hipótese nenhuma devem ser descartados no lixo doméstico.

A arrecadação do lixo eletrônico conta com o apoio da Fundação Settaport, que mantém um Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico e fará a destinação adequada de todo o material.

Para participar do Trote Solidário e Ecológico os estudantes terão que fazer as doações até o dia 2 de março, na Central de Informações da Universidade, que fica no pátio do Bloco M, na Rua Oswaldo Cruz, 277.