Em entrevista, Thaís falou sobre seu tempo de estudante. “No primeiro ano, os alunos fazem uma semana de estágio para observar todos os setores da Clínica de Fisioterapia da Unisanta. Foi o primeiro contato que tive com os pacientes. Pude ter uma noção de como eram os atendimentos, a postura dos alunos e dos supervisores perante o paciente”.
Thaís destaca a importância que o curso de Fisioterapia da Unisanta teve na sua vida, “A bagagem de conhecimento que o curso proporciona é muito grande, quando comparada a de outras universidades. Pude observar isso ao realizar as provas de Aprimoramento da USP e Especialização do Dante Pazzanese”, afirmou.
Segundo Thaís, é importante tratar o paciente da melhor forma possível e nos estágios ela teve a noção de como lidar com dores, limitações físicas e os problemas emocionais dos pacientes.
Atualmente, Thaís está focada no curso de aprimoramento do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto que vai iniciar esse ano. Quando terminá-lo, pretende continuar atuando nas Unidades de Terapia Intensiva, mas não pretende parar de estudar, pois quer estar sempre atualizada em relação aos melhores recursos e às melhores técnicas de tratamento, para dar o melhor atendimento possível aos pacientes.