por Lívia Lino
thaissofiaprontaRecém-formada em Fisioterapia pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), Thaís Stella Alípio Martins da Silva (à esquerda, ao lado de Sophia Teixeira)  foi aprovada em segundo lugar na especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Intensiva no Hospital das Clínicas da USP – Ribeirão Preto, além de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Intensiva no Instituto Dante Pazzanese. Thaís Alípio é um dos Talentos Unisanta e estava presente no dia 31/1, quando alguns dos alunos e ex-alunos foram homenageados por suas conquistas acadêmicas e profissionais, durante a abertura do ano letivo.

Em entrevista, Thaís falou sobre seu tempo de estudante.  “No primeiro ano, os alunos fazem uma semana de estágio para observar todos os setores da Clínica de Fisioterapia da Unisanta. Foi o primeiro contato que tive com os pacientes. Pude ter uma noção de como eram os atendimentos, a postura dos alunos e dos supervisores perante o paciente”.

Thaís  destaca a importância que o curso de Fisioterapia da Unisanta teve na sua vida, “A bagagem de conhecimento que o curso proporciona é muito grande,  quando comparada a de outras universidades. Pude observar isso ao realizar as provas de Aprimoramento da USP e Especialização do Dante Pazzanese”, afirmou.

Segundo Thaís, é importante tratar o paciente da melhor forma possível e nos estágios ela teve a noção de como lidar com dores, limitações físicas e os problemas emocionais dos pacientes.

Atualmente, Thaís está focada no curso de aprimoramento do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto que vai iniciar esse ano. Quando terminá-lo, pretende continuar atuando nas Unidades de Terapia Intensiva, mas não pretende parar de estudar, pois quer estar sempre atualizada em relação aos melhores recursos e às melhores técnicas de tratamento, para dar o melhor atendimento possível aos pacientes.