batalhadasquadrasNo último domingo (3/2), o time Santos PIN venceu o torneio de futebol Batalha das Quadras, promovido pela Nike. A competição exigiu um bom desempenho dos times na grama, society, quadra e areia. A equipe foi campeã na grama, society e areia, somando 43 pontos no total, ficando 19 pontos na frente da segunda colocada.

Fernando Fraga Ribeiro, estudante do 2º ano da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta, Rodrigo de Lima Oliveira e Richard Ramos estão entre os integrantes do time Santos PNI, na competição. Os três são ex-alunos do Colégio Santa Cecília.

Atualmente, Fernando é jogador da Portuguesa Santista. Rodrigo atuou no mesmo time, em 2012. Os amigos jogaram juntos no time do Santos FC, até 2010.

Batalha das Quadras: O torneio celebra a cultura do futebol brasileiro. Participaram da competição garotos de 16 a 19 anos. As seletivas foram realizadas em quatro capitais: São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro, com o total de 187 equipes inscritas e 4.299 jogadores de todo o Brasil. De cada capital, se classificaram duas equipes para as finais: a campeã e também um time formado pelos melhores valores individuais, eleitos pela organização. Os vencedores serão o time oficial da Nike por um ano e durante este período receberão patrocínio por meio de materiais esportivos.

Santos PNI: A equipe santista é formada por Fernando Fraga Ribeiro, Rodrigo de Lima Oliveira, Richard Ramos, Guilherme Holanda, Alan Ferreira, Vitor Gomes, Lucas Barreto, Vitor Gualberto, Junior Saldanha, Cauê Ramos, Matheus Trindade, Márcio Júnior, Pietro Ninzoli e Matheus Amaral. Criada em 2006, a equipe disputa torneios amadores na Baixada Santista. O time que disputou a Batalha das Quadras foi uma mescla de jogadores que já atuam pelo Santos PNI com outros que atuavam basicamente no futsal e se conheciam há muitos anos.