Com o placar de 6 x 1, a equipe do Colégio Santa Cecília venceu os meninos do Colégio Liceu Santista e sagrou-se a grande campeã da 8ª edição da Copa Fefesp de Futsal Escolar. A quinta conquista do título ocorreu em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 4, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV.

Essa foi a terceira final disputada entre as duas escolas. Nesta edição, o Santa Cecília venceu cinco partidas, num total de 55 gols. Já o Liceu Santista ganhou três partidas e fez 14 gols na contagem geral. Por duas vezes, o Liceu foi vencedor da Copa Fefesp. Rodrigo, do Santa Cecília, foi o artilheiro da competição, com 14 gols.

Na primeira partida da noite, o Colégio Passionista Santa Maria venceu o Colégio Conquista, ficando em terceiro lugar.

A organização entregou troféus e medalhas para as equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiros lugares. Também foram premiados com troféus o artilheiro da competição e o destaque do campeonato.

Sobre a Copa Fefesp – Organizada por professores e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Unisanta, a 8ª Copa Fefesp de Futsal Escolar tem como objetivo estimular a prática do esporte educacional, promovendo à integração, o intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e motivar a prática na região.

Os alunos da Fefesp são responsáveis pela arbitragem, regulamento, organização do Congresso Técnico, além das cerimônias de abertura e premiação. Todas as atividades são supervisionadas pelos professores do curso.

A competição é destinada à categoria sub 11 masculina (nascidos em 1999 e 2000), de escolas da região. Nesta edição participaram as escolas Celestin Freinet; Conquista; Liceu Santista; Passionista Santa Maria (Praia Grande); Passionista São Gabriel (São Vicente); Presidente Kennedy; Santa Cecília e Terra Brasilis.

Confira mais fotos aqui.