destaqueCiências Unisantos e Fisioterapia Unisanta fizeram, na noite desta sexta-feira (15), a 10ª partida do Futsal Masculino, válida pelos 16 Avos de final da XXXI edição dos Jogos da Unisanta. Em duelo muito acirrado e com destaque para as sólidas defesas, o gol veio a ser marcado apenas nos últimos segundos, com Carlos, em jogada de extremo oportunismo.

O jogo começou e terminou da mesma forma: com as duas equipes buscando o ataque e mostrando para a torcida, que compareceu em bom número no Ginásio Poliesportivo, uma variedade de jogadas ensaiadas e bastante talento individual. Os goleiros Cesar e Sergio tiveram bastante trabalho na primeira etapa, que terminou 0 a 0.

A equipe da Fisioterapia Unisanta tinha um propósito claro: deixar a posse da bola com a equipe da Ciências UniSantos e optar, por consequência, pelo jogo defensivo. Mesmo com a estratégia defensiva, foi a Fisio quem teve as melhores oportunidades na primeira etapa, especialmente com Carlos, que perdeu duas ótimas chances para sua faculdade. No final do primeiro tempo, a Ciências UniSantos teve também boas chances com Lucas e Leonardo, mas ambas pararam nas mãos do goleiro Sergio.

Na segunda etapa, com ambas as equipes com uma proposta mais ofensiva, mais uma vez Cesar e Sergio foram os grandes nomes de seus respectivos times. Na melhor chance da etapa complementar, Lucas recebeu boa bola da direita e, na hora de concluir, foi travado por Danilo, que arrancou aplausos da torcida.

No finalzinho da partida, quando todos já se conformavam com a disputa da penalidade máxima, Carlos apareceu livre pela direita e soltou a bomba, para consolidar a classificação da Fisio Unisanta para a próxima fase do torneio. A Fisioterapia enfrentará, nas oitavas de final, a equipe do Direito Unisantos que, na noite anterior, goleou a Comunicação Esamc pelo placar de 5 a 1.

Surpresa no Handebol Masculino

A FEFESP Unisanta, campeã no ano passado no handebol masculino, foi derrotada pela Educação Física Unaerp  por 23 a 22, na prorrogação, após o empate no tempo regulamentar, por 10 X 10. Após a cobrança por pênaltis, a Educação Física Unaerp derrotou a FEFESP Unisanta por 23 a 22.

Foi um jogo muito tenso.  João Hebert da Silva, da FEFESP, foi desqualificado e expulso após um tiro de sete metros, quando ofendeu o árbitro Marcelo Matos com palavras de baixo calão. .

Outros resultados nesta sexta-feira:

Handebol Masculino, no Poliesportivo

Fefis Unimes 15×3 Fisioterapia Unisanta

Futebol Society masculino

Arquitetura Unisanta 0x  1 Medicina Unilus

FACITEC Unisanta 4 X 5  Eng. ESAMC

Futsal Society Feminino

Medicina Unimes (sexta colocada em 2013) 4×2 Direito Unisanta

Biologia Unisanta  8×0 Medicina Veterinária Unimonte