Neste sábado, 16/8, a partir das 17h, no Shopping Pátio Iporanga, alunos e professores do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam da 6ª Semana da Juventude de Santos, organizada pelo Conselho Municipal da Juventude de Santos (CMJ).

Com a orientação da coordenadora do curso, Márcia Okida, um grupo de alunos ensinará o público a fazer o Tsuru, pássaro símbolo da paz, na Oficina de Origami. Um segundo grupo, orientado pelo professor Durval Moretto, irá registrar em fotos e vídeo toda a programação deste dia.

A programação conta também com a apresentação dos alunos avançados da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, na praça de alimentação do shopping, e com a exposição “Música e cidadania”, com fotos de Luiz Fernando Costa Ortiz, sobre a trajetória da “Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas”.

Há quatro anos a Escola de Choro, que é administrada pelo Clube do Choro de Santos-OSCIP, transforma pela música a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e do recém-criado “Núcleo Musical Casa Vó Benedita”.

Toda a programação é gratuita.

Confira as fotos desta ação em 2013