A atleta competiu em um percurso nesta distância pela primeira vez. Na última quinta (25), Ana conquistou o bronze na prova de 10 Km da Copa do Mundo.
Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) garantiu o ouro nos 32 quilômetros do Grand Prix de Maratonas Aquáticas da Fina, em prova realizada neste sábado (28), nas águas frias do Lago St. Jean, no Canadá.
A atleta estabeleceu o novo recorde da competição ao completar a prova em 6h34min (o recorde anterior era de 7h01min). De acordo com a organização do evento, a temperatura da água esteve entre 19 e 21 graus. Ana nadou grande parte do percurso ao lado do pelotão masculino, e terminou a prova do Grand Prix da FINA em quarto lugar na classificação geral.
Aos 20 anos, Ana Marcela competiu pela primeira vez em um percurso de 32 quilômetros, e também fez sua estreia em uma etapa do Grand Prix. Mas não é a primeira vez que a nadadora realiza um feito deste. Ana é a atual campeã mundial dos 25 quilômetros (Mundial de Xangai 2011), sem nunca ter nadado esta distância até a data da prova.
Copa do Mundo FINA – Na última quinta-feira (26), a nadadora conquistou a medalha de bronze na prova de 10 quilômetros da etapa de St. Jean, no Canadá, em 2h02min13, e continua liderando a competição após esta 5ª prova do circuito mundial. A nadadora foi a única representante brasileira nesta etapa e briga por seu segundo título da Copa do Mundo FINA de Maratonas Aquáticas.
A atleta competiu a Etapa do Grand Prix da FINA com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.
Fonte: CBDA