Lúcia Teixeira conversará com jovens, educadores e o público sobre “Processo criativo”, no próximo sábado, 17 de agosto, às 17h30, dentro da programação do 1° Festival Literário Infantil e Juvenil de Guarujá, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada). A escritora, autora de onze livros, e também psicóloga, educadora e presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), autografará na oportunidade suas obras infanto-juvenis que integram a Trilogia do Tempo: Caminho para ver estrelas, Tudo é Possível – incrível viagem no tempo e O Segredo da Longa Vida.

Para Lúcia, “estar em contato com crianças, jovens e o público em geral é motivo de muita alegria, visando contribuir para o incentivo da leitura, da Educação e da criatividade. Vou abordar que cada um deve descobrir seus dons e habilidades para estar a serviço do todo. Meu último livro, Caminho para ver estrelas, com personagens adolescentes, nasceu do desejo de aprender e dividir conhecimentos com outras pessoas, para ajudá-las a viver melhor, a cuidar uns dos outros e da Terra.”

Ela acredita que, juntos, podemos construir caminhos melhores para o futuro. E assim responder às perguntas dos jovens e ansiosos personagens de Caminho para ver estrelas e de muitas pessoas que esperam o melhor de nós:

“Será que haverá algo depois? Esse lugar, o futuro, existirá?

Ainda há de existir, metade construído no presente, metade a partir da imaginação”.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Guarujá, com intuito de resgatar tradições culturais e o interesse pela leitura de crianças e jovens e integra as comemorações do folclore brasileiro e da Semana da Juventude e acontecerá de 17 a 22 de agosto. A atividade é aberta ao público.