Por EC-EE/Unisanta

Alunos que cursam a partir do quarto semestre da Faculdade de Engenharia de Computação poderão participar, a partir do próximo dia 15/08 (quinta-feira), da primeira etapa de um minicurso sobre desenvolvimento e gestão de carreiras. A atividade é realizada em conjunto com o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Unisanta, coordenado pela professora Maria Cristina Pereira Matos.  Os encontros, organizados pelos professores Luís Fernando Pompeo Ferrara e Sabrina de Cássia Martinez, têm por intuito melhor preparar estudantes do curso tanto para processos seletivos quanto para o mercado de trabalho.

Uma das idealizadoras, a professora dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da universidade, Sabrina de Cássia Martinez, explica que, ainda que os alunos se dediquem totalmente às disciplinas, projetos e congressos, às vezes se esquecem de que os processos seletivos também exigem atenção: “acreditamos que antecipar essa situação faz o aluno despertar para essa nova etapa, que é se preparar para os futuros recrutamentos”.

As aulas, que acontecerão às quintas-feiras, das 11h30 às 13h na sala M-515, exclusivos para alunos do curso de Engenharia de Computação a partir do quarto semestre, terão como temas “Elaboração de currículos” (15/08), “Práticas de entrevistas de seleção” (22/08) e “Dinâmicas de grupos” (29/08).

A professora Maria Cristina Pereira Matos, coordenadora do NDC/Unisanta, sinaliza a importância do atendimento gratuito realizado pelo núcleo mantido pela instituição: “mais de 2.000 alunos, além de seus familiares, já foram atendidos. O retorno tem sido muito positivo”, enfatizando o compromisso de proporcionar ao formando a oportunidade de se sentir mais preparado para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

NDC/Unisanta – Focado no mercado de trabalho, o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) foi criado em maio de 2012 e objetiva colaborar com alunos e formandos da Unisanta na busca por colocações no mercado de trabalho, oferecendo diversas orientações no intuito de qualificar os estudantes para que melhor se apresentem no mercado de trabalho e realizando ainda serviços de consultoria e assessoria em Recursos Humanos para empresas de diferentes segmentos. O NDC/Unisanta é coordenado pela professora Maria Cristina Pereira Matos e conta com a participação dos professores Aurélio Moschin e Tânia Cristina Guedes Pinto.