A autobiografia do Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), dr. Marcelo Pirilo Teixeira, que será lançada no próximo dia 11 de junho, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), às 18H30, foi divulgada no site do Santos Futebol Clube nesta quarta-feira (06/06).

O evento  reunirá familiares, comissões técnicas e jogadores do clube.  O site descreve a obra, que contém 428 páginas, com detalhes,  como a paixão de Marcelo pelo Clube, desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com sua família; seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário, até a presidência do Clube.  Também é relatada sua trajetória como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília. O prefácio do livro foi escrito por Emerson Leão, treinador e comentarista esportivo.

Um dos pontos altos da obra, citado na matéria, é a conquista do eterno heptacampeonato no ano de 2002, que ocorreu enquanto o autor era presidente do clube. O livro relata curiosidades e fatos, até então desconhecidos pelo torcedor, a respeito da equipe campeã.

Parte da renda adquirida com as vendas do livro será destinada  a instituições beneficentes da Baixada Santista. O evento ocorrerá no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que fica localizada na Rua Oswaldo Cruz, 277, no bairro do Boqueirão, em Santos (SP).

Sobre o autor

Marcelo Teixeira nasceu em Santos, no dia 28 de abril de 1964. Filho de Nilza Pirilo Teixeira e Milton Teixeira. É Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV. Foi presidente do Santos FC em duas gestões, de 1992 a 1993 e de 2000 a 2009, sendo na primeira eleito o mais jovem da história, com 27 anos. Conquistou, entre outros títulos, os do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, além do Bicampeonato Paulista 2006/2007 e do vice na Taça Libertadores da América 2003, competição que o Peixe não disputava há 19 anos. Atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo, com mandato de 2018 a 2020.

Membro da Academia Santista de Letras, é autor do livro ‘Revolution 9’ e do filme ‘Renata’, biografia da nadadora santista Renata Agondi. Pertence à diretoria de diversas outras organizações e recebeu diversos prêmios nas áreas da educação, cultura e esportiva.