Representantes das atléticas de 16 faculdades da Baixada Santista estiveram reunidos na noite desta terça-feira (17) nas dependências da Universidade Santa Cecília (Unisanta) para a reunião de lançamento da XXXII edição dos Jogos da Unisanta, a principal e maior competição universitária do Estado de São Paulo.

O presidente da Comissão Organizadora dos Jogos e pró-reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, conduziu o encontro ao lado da presidente da Universidade, Lúcia Teixeira, do coordenador do Departamento de Esportes da Unisanta, Milton José Ribeiro (Mono), do diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), João Carlos Teixeira Barros, e do professor José Luiz Óca.

Entre as novidades anunciadas, a inclusão das modalidades de futevôlei e tamboréu na categoria feminina. Outras modalidades como vôlei e xadrez tiveram alterações no regulamento visando a obtenção de melhores resultados.

A expectativa, afirma Teixeira, é de receber um número ainda maior de faculdades, alunos atletas e modalidades esportivas. Com certeza será mais um ano de muito sucesso, confraternização, de alegria e acima de tudo de um elevado nível técnico da competição.

Na oportunidade, foi apresentado o calendário oficial dos Jogos da Unisanta 2015. As disputas ocorrerão em agosto, entre os dias 10 e 28.

Confira as demais datas:

Inscrições: 22 de abril a 13 de maio

Congresso Técnico: 26 de maio (sorteio das chaves)

Divulgação da Tabela dos Jogos: 16 de junho

Prazo final para a entrega das fichas de Rei e Rainha da competição: 5 de agosto

Prazo final para a entrega das relações nominais: 10 de agosto

Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades, no masculino e no feminino:

Basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tenis de mesa, vôlei de praia, voleibol  e xadrez. A comissão dos Jogos ainda está avaliando a possibilidade de incluir o Taekwondo.

Todas as informações sobre os Jogos da Unisanta serão disponibilizadas no site jogos.unisanta.br