Atleta da Unisanta é a maior medalhista da natação nesta edição dos Jogos

Mais um ouro para Gabrielle Roncatto nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Desta vez a atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta) subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer a prova dos 200 metros nado livre (2m04s61), na noite de terça-feira (29), terceiro dia de competição.

Com cinco medalhas na competição (ouro nos 200 livre; 400 medley; 200 medley e no revezamento 4×200 livre e prata nos 400 livre), Gabi é a maior medalhista da natação nesta edição dos Jogos.

André Calvelo, outro atleta da Unisanta que representa nosso País na competição, também ganhou medalha nesta fase. O nadador foi bronze nos 50m livre (22s80) e garantiu sua segunda medalha nos Jogos.

Na noite de segunda-feira (28), Calvelo foi um dos quatro integrantes da equipe do revezamento 4×200 metros nado livre masculino do Brasil, que conquistou o primeiro lugar (7m31s69). Também representaram nosso País na prova: Breno Correia, Kauê Carvalho e Fernando Scheffer. A prata ficou com a Venezuela (7m39s79) e a Colômbia ficou com o bronze (7m50s11).

Maratona Aquática – Jovem atleta da Natação Unisanta, Henrique Figueirinha representará o País na Maratona Aquática. A prova será realizada no dia 1º de junho.

 

 

Karate – A Unisanta continua com excelentes resultados através do Projeto Olímpico Tóquio 2020. A carateca Erica Santos, atleta da Associação Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos na noite de segunda-feira (28), em Cochabamba. “Uma conquista muito especial e o sentimento de gratidão é imenso. Só Deus sabe o quanto eu lutei para estar aqui. Gratidão sempre a Deus por me permitir fazer o que amo. E obrigada a cada um que faz parte dessa conquista, sem vocês eu não conseguiria”, afirmou a atleta emocionada.