slide

Nadador da Unisanta foi o mais técnico, pelo desempenho nos 100m livre, e o mais eficiente, com 64 pontos no campeonato

Felipe Ribeiro, da Unisanta, quebrou no último sábado (7/6)  seu terceiro recorde nos 50 m Juvenil 2, no  quarto e último dia do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, em Sergipe, com o tempo de 23s01. Esse recorde era de Matheus Santana, da Unisanta, também nessa prova, em 2012, com 23s23. Matheus é recordista mundial juvenil nos 100m livre.

Felipe, aluno do Colégio Santa Cecília, assumiu a liderança desde o começo, acelerando sem ser ameaçado em nenhum momento e respirando apenas duas vezes. Foi o 17.o recorde registrado no Campeonato.

A segunda quebra de recorde de Felipe Ribeiro foi na sexta-feira (6), quando ele ganhou a medalha de ouro nos 100m livre, sua especialidade, e ainda ficou com o recorde de campeonato, com o tempo de 50s37, após liderar toda a prova. Até o momento, Felipe Ribeiro mantinha o melhor índice técnico e  destaque como um dos atletas mais eficiente do Brasileiro Juvenil de Natação.

Na quinta-feira, Ribeiro foi o autor do novo recorde de campeonato nos 200m livre (Juvenil 2), com a marca de 1m52s32, além de ganhar mais duas medalhas: a prata nos 100m borboleta (55s91) e o bronze no revezamento 4x100m medley, que contou ainda com os atletas Marcelo Melo, Paulo Ignácio e Matheus Morais.

Prêmios

Prêmio Brasil Olímpico 2012, Ribeiro vem quebrando recordes e fazendo história na natação brasileira. No Paulista Juvenil, no final do mês passado, ele foi dos maiores destaques. Bateu três recordes, conquistou o melhor índice técnico na prova dos 100m livre e foi o segundo maior pontuador de todo o Campeonato.

O Brasileiro Juvenil teve início na última quarta e termina neste sábado, em Aracaju, com eliminatórias às 9h e finais a partir das 17h. Todas as provas serão realizadas no Juvenil 1 (nadadores nascidos em 1998) e Juvenil 2 (atletas de 1997). Nos revezamentos, os clubes podem mesclar as duas classes.

Aracaju recebe pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno / 23º Troféu Arthur Sampaio Carepa. A competição conta com 99 clubes de 22 estados das cinco regiões do país.