Na manhã desta segunda-feira, 9/7, o Complexo Educacional Santa Cecília recebeu mais uma vez a visita do representante brasileiro do Comitê Olímpico do Japão, Luiz Antônio Takasaki. A visita foi uma intermediação do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), que já mantém uma longa parceria com a Unisanta.

Como representante do Comitê Olímpico do Japão, Takasaki falou sobre o grande interesse do Comitê Japonês pela Baixada Santista e confirmou a vinda da equipe de avaliadores japoneses para o mês de agosto.

“A Baixada Santista é um das regiões de maior interesse do comitê, pois além de se assemelhar com o ambiente das Olimpíadas no Rio de Janeiro, se assemelha também com o Japão, por estar no mesmo nível do mar, facilitando assim, o treinamento dos atletas e até evitando possíveis contusões”, explicou Takasaki.

O superintendente administrativo e financeiro do ISEE, Gilberto Mussi de Carvalho, acredita no potencial da Unisanta como sede do Comitê Olímpico do Japão. “Além de toda a infraestrutura que o Complexo oferece, destaco a importância da história da Unisanta com o esporte. Atualmente é um dos maiores centros de referência esportiva, tanto para atletas de ponta, como na iniciativa das categorias de base”, disse Carvalho.