Com 24 anos de carreira como narrador esportivo, Odinei Ribeiro transmitirá pela primeira vez uma Copa do Mundo, o Jornal A Tribuna de sábado (7/6), dedicou meia página para contar a trajetória do profissional. À publicação Odinei contou que a primeira rádio que trabalhou foi na Rádio Anchieta, de Itanhaém, mas com o sucesso ele trabalhou em todas as rádios santistas.

No Sistema Santa Cecília de Comunicações, o narrador teve experiências na Santa Cecília TV e na rádio Santa Cecília FM, integrando a equipe de Armando Gomes. Foi nesse período que Odinei fez o curso de Jornalismo na Universidade Santa Cecília (Unisanta), com bolsa concedida pela família Teixeira, a quem agradece até hoje.

Quando concluiu o curso em 2001, Odinei em parceria com Dennis Calçada fez o Trabalho de Conclusão de Curso sobre rádio. Fiori Giglioti foi o escolhido da dupla para ser retratado e esteve presente na apresentação do trabalho. “Ele me tinha como um filho que gostaria de ter e, perto de morrer, me disse para que eu fosse um exemplo para o dele, o Marcelo”, contou Odinei ao Jornal.

O primeiro jogo da Copa que Odinei narrará será Colômbia e Grécia, pelo Grupo C, dia 14, às 13h, no Mineirão.

Odinei