Felipe Ribeiro

O atleta da Unisanta também conquistou o melhor índice técnico do Campeonato em sua categoria – Júnior 1.

A grande estrela da Universidade Santa Cecília (Unisanta) na categoria Júnior, Felipe Ribeiro, conquistou mais uma medalha de ouro no 35º Campeonato Brasileiro Júnior de Verão de Natação (Troféu Júlio de Lamare), na tarde de  sábado (5). As provas aconteceram  na piscina do Clube Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. Felipe cravou o tempo de 22s91, nos 50m – Júnior 1. O segundo lugar ficou com Vinicius Ludwig, do Apanblu (23s41) e o terceiro com Gustavo Goncalves (23s46), do Pinheiros.

Outras medalhas – No primeiro dia de competições, Patricia Neumann garantiu a primeira medalha da Unisanta no campeonato, nadando nos 200m costas e ficando com o bronze (2m21s19). Já no segundo dia, Felipe Ribeiro conquistou duas medalhas: a prata, nos 200m livre, e o bronze nos 100m borboleta.

O destaque da equipe santista também brilhou no terceiro dia da competição. Felipe nadou em 49s56, nos 100m livre e garantiu uma medalha de ouro. Por oito centésimos, Felipe não bateu o recorde do campeonato, pertencente a Matheus Santana – outro atleta da Unisanta.

Equipe – O time da Unisanta viajou para o certame com um forte esquadrão. Participaram 19 atletas, sendo cinco nadadoras e 14 nadadores. Também defenderam a equipe Unisanta: Mila Esquerdo, Rafael Luiz Souza, Ernani Dellamarque, Arthur Rodrigues, Aclito Bastos, Guilherme da Costa, Laura Ayres, Paulo Ignácio, Vinicius Marques, Marcella Nicolau, Cassia Nascimento, Alexandre Burini, Mateus Brambilla, Renan Antunes, Wagner Roberto, Matheus Morais e Amra Hamad.

O Troféu Júlio de Lamare teve a participação de quase 300 atletas de 61 clubes. Esta é a quinta vez que o Brasileiro Junior de Verão acontece na capital capixaba.