Na manhã deste sábado (5/12), 22 alunos do Colégio Santa Cecília participaram da celebração da Primeira Eucaristia, na Paróquia Imaculado Coração de Maria. A missa foi realizada pelo padre Cláudio Scherer e a igreja ficou lotada com a presença de pais, amigos, familiares e docentes. O Pró-reitor Administrativo da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, também prestigiou este importante momento de fé e emoção na vida dos estudantes.
As aulas de Catequese são realizadas no colégio, como atividade complementar aos estudos, a cargo das catequistas da igreja, Maria Betânia Bezerra da Silva e Maria Isabel Soares Noronha. A atividade é realizada em conjunto com a Paróquia. Além das aulas, os estudantes participaram de missas celebradas na capela da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e na Paróquia.

“O Colégio tem muitas atividades extracurriculares, entre elas a Catequese. Nós respeitamos todas as crianças e religiões, e procuramos, em todas, fazer com que estejamos sempre mais próximo de Jesus. Este ato é muito importante porque envolve as crianças e as famílias em uma comunhão geral. Temos a esperança de que em atos com esse, de amor, eles entendam e compreendam que o melhor caminho a seguir é sempre respeitando ao próximo e dentro dos ensinamentos cristãos”, afimou Teixeira.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental I do Colégio Santa Cecília, Prof.ª Denise dos Santos Fernandes, “falar de valores como respeito, solidariedade, amor ao próximo, caridade etc. independe de religião, é educar. Se podemos agregar a esses valores os exemplos de Cristo, então teremos um trabalho evangelizador necessário a qualquer família”. Denise conclui dizendo que “ao longo do ano percebemos estes valores transformados em atitudes nas situações cotidianas, no convívio com os colegas e com os professores”.

Mais de 100 alunos já fizeram Catecismo no Colégio Santa Cecília.

Confira as foto da Primeira Comunhão no Facebook do Colégio Santa Cecília