A equipe embarca neste sábado para o Paraguai, país sede da competição

Durante o período de 7 a 12 de dezembro, o time de futsal do Colégio Santa Cecília (categoria sub 14), em Santos, representa o Brasil no Campeonato Sul-Americano Escolar, que acontece em Assumpção no Paraguai.

Os XXI Jogos Sul-Americanos Escolares são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, em parceria com o Ministério do Esporte. Reúne 11 países, envolvendo as seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol, além do futsal, no masculino e feminino.

Os alunos do Colégio Santa Cecília que formam a equipe brasileira são Lucas Florentino, Lucas Lourenço, Kaio Jorge, João Marcelo, Iago, Nicolas, Alex, Matheus, Lucas Moreira e Victor Yan, que também joga pela Seleção Brasileira de Futebol, na categoria sub-15. Rodrygo Góes não poderá participar do Sul-Americano, pois estará servindo a seleção brasileira nesse período.

O técnico é Fabrício Monte, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp). Monte atua também como técnico das equipes de base do futsal do Santos FC.

O treinador credita o sucesso do time à maturidade e à dedicação dos jovens. “É muito tranquilo trabalhar com esses garotos. Eles têm raciocínio de jogo muito bom e têm talento. Juntamos uma coisa com a outra e temos um conjunto muito forte”, diz Fabrício, que acredita no jogo coletivo dos novos “Meninos da Vila”.

“Estou muito feliz em representar meu país com essa equipe de garotos. Sei quanto nós do Colégio Santa Cecília nos dedicamos nesse projeto. Santa Cecília é Brasil e com certeza irá fazer um grande papel. O futsal escolar da Baixada está rompendo barreiras”, comentou Monte.

Confira o calendário dos jogos, sempre às 8 horas.

Dia 7/12 – Brasil X Bolívia

Dia 8/12 – Brasil X Suriname