O Núcleo de Pesquisas e Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, dias 7 e 8 de maio, o XIII Congresso de Direito Ambiental, com o tema Mobilidade Urbana. O evento será realizado no Anfiteatro do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, 4º andar.

Programação: No dia 7, às 19h, será realizada a cerimônia de abertura, com a participação da reitora, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, da diretora-presidente, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira e do pró-reitor administrativo, Dr. Marcelo Teixeira.

A palestra de abertura, com o o tema Projeto Home Office, será ministrada pelo desembargador José Renato Nalini, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo – doutor e mestre em Direito pela USP.

No dia 8, a programação terá início às 19h30, com a palestra Aspectos Jurídicos da Mobilidade Urbana, com o Dr. José Carlos de Freitas, promotor de Justiça de Urbanismo da Capital e professor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Na sequência, o engenheiro e consultor na área de Engenharia de Tráfego, Sérgio Ejzenberg ministra,  a palestra Aspectos Técnicos e Políticos da Mobilidade Urbana.

Encerrando o congresso, será realizada a palestra Plano Municipal De Mobilidade Urbana e Suas Conexões Metropolitanas, com o arquiteto da Prefeitura Municipal de Santos, José Marques Carriço, doutor e mestre em Urbanismo e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta.