Cerca de 1200 alunos do Ensino Médio estiveram presentes na abertura da 25ª Feira de Profissões que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) está promovendo, nesta quarta-feira (30). Na oportunidade, os participantes receberam orientações sobre como escolher a carreira profissional e tiveram a oportunidade de interagir com docente e estudantes de todos os cursos oferecidos pela instituição.

Os interessados que perderam as atividades do período da manhã, ainda terão a chance de participar da Feira de Profissões, das 19h às 21h30, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277. Entre as atividades promovidas especialmente para o evento, estão visitas aos estandes, laboratórios, clínicas e outros ambientes do Campus e ainda, a participação em palestras sobre a carreira profissional, gratuitamente.

Abertura – O início foi marcado por homenagens e apresentações musicais. Os estudantes foram recepcionados pela alta direção da Unisanta e por representantes das Diretorias de Ensino de Santos e São Vicente.

“É uma data histórica para esses alunos. Eles poderão aproveitar para tirar dúvidas com os estudantes nos estandes e ver as diferenças de cada área em uma das principais universidades do Brasil”, afirmou o Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Prof. Marcelo Teixeira.

Para a reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, os estudantes terão a oportunidade de “desenvolver seus talentos, tendo a Unisanta como facilitadora nesse processo. Aqui é um lugar de gente feliz, com pessoas que saem realizadas e colaboram com projetos especiais”.

Estudantes da Faculdade de Educação Física e Esportes (Fefesp) homenagearam o chanceler da Universidade, Prof. Milton Teixeira (in memorian), com uma apresentação emocionante, que contou com dança, canto e muita animação. Na oportunidade, o grupo retratou o espírito sonhador do docente. A tradicional exibição de dança contou com as coreografias do aluno do 4º ano da Fefesp, Daniel Ribeiro.

“Uma merecida homenagem ao fundador, nesse sonho que continua diariamente e uma importante oportunidade para os alunos conhecerem as instalações e o mercado de trabalho e fazerem suas escolhas”, ressaltou a presidente da instituição, Profª. Drª. Lúcia Teixeira.

Os representantes das diretorias de Ensino de São Vicente e Santos falaram sobre a importância da Feira para os estudantes do Ensino Médio.

“É um evento de extrema importância. A primeira oportunidade que os alunos têm de conhecer as instalações da Universidade. Motiva a participação dos alunos e é uma ação que contribui para tirar as dúvidas dos alunos”, falou a Liliane Amaral, representante da Diretoria Regional de Ensino de São Vicente.

“A Universidade Santa Cecília abre um espaço para mostrar todos os cursos aos nossos alunos, e eles poderão escolher o futuro de acordo com as suas possibilidades”, finalizou o representante da Diretoria Regional de Ensino de Santos, Marco Antonio Pescador.