O curso de Gestão Comercial – Moda e  a Pós-Graduação em Gestão Estratégica do Design de Moda (Lato Sensu), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), promovem, de 29 de maio a 1º de junho, a “Semana de Moda Unisanta”.

Com o tema “Raízes da Cultura Brasileira como Vantagem Competitiva nos Negócios de Moda”, o evento, que está em sua segunda edição, traz uma programação extensa para quem se interessa pelo assunto, como palestras, desfiles, workshops e exposições.

Para a coordenadora do curso de Moda, Camila Gonçalves, a Semana é importante tanto para a região, quanto para os alunos do curso. “Queremos, com a semana de moda, criar um ambiente na Baixada Santista”.

“Temos ótimos profissionais do ramo na região, porém são pouco explorados e conhecidos. Com o evento, nossos alunos terão um real contato com o mundo da moda, para que tenham cada vez mais experiência na hora de se inserirem no mercado de trabalho”, assinala.

Programação – A Semana de Moda inicia-se oficialmente no dia 29/5, no entanto no dia 28 (segunda-feira) terá um preview do evento, apenas para convidados, com a palestra “Jornalismo de Moda e Comportamento”. Quem ministrará a palestra é a atual editora da revista Harper’s Bazaar, Maria Prata, que já foi editora de revistas importantes como Vogue Brasil, Capricho e do canal Fashion TV (canal da TV fechada).

Dudi Machado, editor da revista RG, também ministrará a palestra, junto com a fashionista, às 19h, no Auditório 1 do Bloco D (Cesário Mota, 8, Boqueirão).

Já na terça-feira (29), haverá desfile de moda, que inicia às 19h. O tema do desfile é “Diversas Faces do Estilo Afro-Brasileiro na Moda”, a cargo dos alunos do 3º semestre do curso de Moda. A atração, que é aberta ao público em geral, será no Ginásio Laerte Gonçalves, Bloco E (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão). Confira as fotos do evento.

Na noite da quarta-feira (30), palestra, a partir das 19h, com a dona da Nike Brasil, Nathalie Maranesi, que já atuou como estilista na Element e Sick Mind. A empresária falará sobre seu conhecimento da área de estilo nas compras da empresa que representa. O estilista pernambucano Walério Araújo, que tem uma clientela como Sabrina Satto, Preta Gil e Adriane Galisteu, será o próximo palestrante da noite. (Necessário se inscrever – 300 vagas).

O dia 31 (quinta-feira), conta com diversas palestras, a partir das 19h, no Auditório do Bloco E. A ex-aluna de Moda, Renata Savedra, fará um bate-papo com os estudantes sobre sua profissão. Renata é modelista e estilista e proprietária de empresa atacadista de moda.

Após a palestra com a “Prata da Casa”, o público poderá participar de debate sobre produção industrial, com a consultora especializada em Planejamento e Controle de Produção, Renata Curi, que já trabalhou para as marcas Alexandre Herchcovitch e Carina Duek. Carol Bonifácio, que é responsável pelo desenvolvimento de produtos da marca Sthill, também participará do bate-papo. (Necessário se inscrever – 300 vagas).

A sexta-feira (1) terá palestra, às 19, sobre produtos de design no São Paulo Fashion Week, com a curadora da Loja Pop Up, do SPFW, Karina Cesar, especialista em detectar e comercializar artigos com design inovador. Logo depois, o público poderá conferir a “Prata da Casa”, Fernando Gomes, ex-aluno que atua como estilista da marca Morena Rosa. Ambas as palestras serão no Auditório do Bloco E. (Necessário se inscrever – 300 vagas).

Os workshops oferecidos pelo evento, no dia 30/5, serão: “Consultoria de Moda”, com a especialista Erica Minchin, e “Visual Merchandising”, com Ronaldo Rotschelli, consultor de moda. As oficinas serão realizadas na quarta-feira, às 15, no Consistório do Bloco M (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão). (Necessário se inscrever – 100 vagas).

“Moda, Arte, Texto e Internet”, com Tai Savietto e “Vida de Modelo”, com Clô Macia, serão as oficinas do dia 31/5 (quinta-feira), às 15, no Consistório do Bloco M. (Necessário se inscrever – 100 vagas).

Às 15h do dia 1º de maio, os workshops serão: “A Roupa e a Etiqueta”, com Taily Lima, e “Produção de Moda e Fotografia de Moda”, a cargo de Bianca Bittencourt e Diego Perez. (Necessário se inscrever – 100 vagas).

O público também poderá conferir, a partir do dia 22 de maio, a exposição “Raízes do Romantismo”, produzida pelos alunos do primeiro semestre do curso de Moda. A exposição vai até o dia 1/6, na Galeria de Artes da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão), das 19 às 22. Entrada franca.

Dia 1º, às 23h30, haverá a festa de encerramento “Fashion Happening II”, na Seven Disco (Rua Senador Feijó, 557 – Vila Mathias). Convites a venda a na Be Rock Fashion, Hellás Fashion Store, Blu Costuras ou pelo e-mail: carol_bim@hotmail.com

As inscrições para participar das palestras e oficinas devem ser feitas pelo site oficial do evento.