Por Eduardo Ricci

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realizará as próximas sessões do ciclo de cinema “Cidades Invisíveis” a partir das 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema (bloco E, 5º andar – Unisanta). Os últimos filmes a serem exibidos no ciclo serão: 6/6 – “Atravessando a ponte”, de Fatih Akin, 13/06 – “Medianeiras”, de Gustavo Taretto e 20/06 – “Meia-noite em Paris”, de Woody Allen.

A novidade que motivou a mudança de horário é o bate-papo com o jornalista e videomaker Eduardo Ricci, que abordará o tema do filme exibido e fará um link com a experiência vivida em sua recente viagem por cidades europeias. Ricci mostrará imagens inéditas, realizadas em seu ensaio videofotográfico “Verticidades”, projeto que desenvolve desde 2008 em cidades brasileiras e internacionais.

Todo o material produzido durante a viagem será utilizado para a produção de uma exposiçãovideofotográfica, um livro e um espetáculo multimídia, em que as imagens serão editadas em tempo real e irão interagir com uma performance ao vivo.

A entrada é franca e basta chegar no horário para garantir lugar. Mais informações pelo telefone: 3202-7100, ramais: 257 ou 147 ou no e-mail: ricci@unisanta.br.