Por: Engenharia Unisanta

Aluno da Faculdade de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Flávio Landim atua, desde fevereiro de 2010, na multinacional Scania. Sediada na Suécia e operando em cinco países, a multinacional europeia, fundada em 1891, conta com mais de 28.000 funcionários e atua na fabricação de caminhões e ônibus, além de motores marítimos e industriais.

Inicialmente admitido como trainee, Landim passou por um estágio conhecido como “job rotation”,  com o objetivo de aprender um pouco sobre cada uma das áreas de operações de tecnologia da Scania e, ao final do processo, assumiu o cargo de coordenador de gerenciamento de incidentes (do original “Incident Management Coordinator”): “Sou responsável por todos os incidentes críticos relacionados com sistemas/aplicações que podem afetar a empresa de forma drástica – como, por exemplo, parada de uma linha de produção – ou que envolva uma possibilidade de prejuízo financeiro para os negócios da empresa”, explica.

Com plano de futuramente ingressar em um programa de mestrado profissional, Flávio pretende realizar cursos ligados à gestão de pessoas e continuar crescendo e sendo reconhecido pelo seu trabalho na multinacional. “A minha função atual exige um forte contato com profissionais de diferentes personalidades e creio que esse seja o meu grande desafio agora”, revela Flávio, que aconselha aos estudantes muita dedicação: “estudem bastante e corram atrás de seus sonhos. É também importante reforçar a necessidade de se estudar inglês, hoje fundamental nas grandes multinacionais”.

O formando de Engenharia de Computação destaca a importância da universidade em sua carreira: “Foi na Unisanta que eu aprendi não só a parte técnica, mas também a ser um profissional de caráter, graças aos professores maravilhosos que eu tive. Torço pelo crescimento da Unisanta e tenho muito orgulho de levar o nome da Universidade no meu currículo”, finaliza.