No próximo dia 20/6, o Herbário da Universidade Santa Cecília (Unisanta), comemora 15 anos com uma exposição. O evento será no Espaço Cultural da Universidade, das 11h às 16h.

A exposição contará um pouco sobre a trajetória do Herbário nesses 15 anos como: coleções importantes do acervo, assim como espécies ameaçadas de extinção, raras e endêmica dos ecossistemas estudados do nosso litoral e fazem parte do Bioma da Mata Atlântica; alguns exemplares da coleção de madeira e peças do acervo de microscopia; banners informativos sobre o que é um herbário, ecossistema de restinga e áreas estudadas por alunos e pesquisadores do Herbário e publicações científicas de pesquisas.

O Espaço Cultural Unisanta fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, Santos.

O que é Herbário? – O Herbário é um conjunto de plantas preservadas, organizadas segundo um sistema determinado, e que servem como material de pesquisa para todas as áreas da ciência que utilizam os vegetais como seu objeto de estudo. Todo o trabalho científico que,  de alguma forma envolva plantas,  precisa ter um material comprobatório depositado em um herbário. Na Unisanta o local é utilizado para pesquisas botânicas das Faculdades de Biologia e Farmácia e também da Pós-Graduação e Mestrado em Ecologia.

Confira as fotos:

IMG_5913 IMG_5898 IMG_5909 IMG_5896 IMG_5910 IMG_5907