Desenvolvido em Mestrado da Unisanta, livro “Temas Avançados de Direito da Saúde: Tutelas Jurídicas da Saúde” é lançado

291

O livro “Temas Avançados de Direito da Saúde: Tutelas Jurídicas da Saúde”, que tem como organizador o vice-coordenador e docente do Mestrado em Direito da Saúde da Unisanta, Dr. Marcelo Lamy, além de textos escritos e revisados por professores, discentes ou egressos da Unisanta, foi publicado pela Matrisoka Editora.

A obra se organiza em capítulos independentes, escritos por diferentes autores que abordam os temas mais importantes do Direito da Saúde que muitas vezes se entrelaçam. Os textos e ideias foram desenvolvidos em torno das atividades do Mestrado em Direito da Saúde, como o grupo de pesquisa CNPq “Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Tutela Jurídica da Saúde”, liderado pelo Dr. Lamy e sediado na Universidade Santa Cecília.

A pré-seleção dos textos foi feita em dupla avaliação cega pelo Comitê Científico do 2º Congresso Internacional de Direito da Saúde (realizado em novembro de 2019, na Unisanta), com a coordenação da Dra. Ana Carla Vasco de Toledo e do Dr. José Carlos Loureiro da Silva. No congresso, estes textos foram apresentados e amplamente discutidos. Após esse processo, foram revistos pelos próprios autores antes de publicados e pelo organizador desse livro e assumiram a forma que aqui se apresenta.

Além disso, a obra recebeu o selo da iniciativa internacional United Nations Academic Impact (UNAI), da qual a Unisanta, em maio de 2019, tornou-se membro por promover atividades fundadas nos dez princípios da iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU): Erradicação da Pobreza, Construção de Capacidades, Educação para Todas e Todos, Cidadania Global, Acesso à Educação Superior, Direitos Humanos, Diálogo Intercultural, Paz e Resolução de Conflitos, Sustentabilidade e a Carta das Nações Unidas.