Revista científica Unisanta – Law and Social Science divulga nova edição, voltada para o Direito da Saúde

458

A nova edição da revista eletrônica Unisanta – Law and Social Science foi lançada pela Universidade Santa Cecília. Composta por artigos dos professores do Mestrado e da graduação de Direito da Instituição, é o oitavo volume da publicação.

A maioria dos artigos é voltada para o Direito da Saúde. “São trabalhos que desvelam algumas das discussões mais atuais sobre a área”, explica o editor do periódico e docente da graduação em Direito e vice-coordenador do Mestrado em Direito da Saúde, Prof. Dr. Marcelo Lamy.  “Essa edição compendia trabalhos científicos que foram aprovados no 2º Congresso Internacional de Direito da Saúde, que eu coordenei em novembro do ano passado”.

Entre os trabalhos, alguns destaques. Os docentes Verônica Scriptore Freire e Daniel Freire desenvolveram um modelo de gestão da saúde, intitulado de “The Corporate Healthcare Trusts – Um modelo de Gestão da Saúde da Common Law com foco na saúde do trabalhador”.

Outro trabalho que chama atenção é “Reforma Trabalhista e Saúde do Trabalhador”, desenvolvido pelos docentes Orlando Narvaes de Campos, Renata Salgado Leme e Marina Stefania Mendes Pereira Garcia.

Sobre a revista – A finalidade da Unisanta – Law and Social Science é divulgar o conhecimento gerado na área das Ciências Sociais Aplicadas, de sorte a prover de recursos didáticos e fontes de pesquisas acadêmicas os professores e alunos da comunidade científica. A pluralidade de abrangência de temas aceitos pela revista possibilita a ampla cobertura de assuntos dentro desta grande área da ciência, notadamente aqueles relativos às áreas jurídica, econômica, empresarial e contábil.