Todos os cursos avaliados, até o momento, receberam o conceito 4 (em uma escala de 0 a 5). Na última avaliação, em maio,  o curso de Processos Gerenciais foi elogiado em diversos itens

O Curso Tecnológico em Processos Gerenciais, na modalidade EAD, da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu a nota 4 (escala 0 a 5) em processo de Reconhecimento, realizado em maio, pela Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Na oportunidade, foram avaliados itens como Organização Didático-Pedagógica; Corpo Docente; Infraestrutura e Requisitos Legais e Normativos.

A primeira área incluiu os subtemas Plano de Desenvolvimento Institucional, Projeto Pedagógico do Curso e Diretrizes Curriculares Nacionais. Vários itens desses subtemas receberam o conceito máximo (5), como: Procedimentos de avaliação e Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs – no processo ensino-aprendizagem. De acordo com os avaliadores, “os procedimentos de avaliação utilizados nos processos de ensino-aprendizagem atendem, de maneira excelente, à concepção do curso definida no seu Projeto Pedagógico do Curso”.

No item Corpo Docente, foram destaque: a experiência profissional, de magistério superior e de gestão acadêmica do coordenador;  a experiência profissional e de magistério do corpo docente; a relação entre o número de docentes e o número de vagas; o funcionamento do colegiado de curso e a relação docentes e tutores – presenciais e a distância – por estudante.

Sobre a experiência do corpo docente o relatório atesta que “todos os 19 professores que compõem o colegiado do Curso possuem mais de 3 anos de experiência profissional e mais de 2 anos de experiência de magistério superior”.

A dimensão 3 – Infraestrutura – também foi bastante elogiada pela comissão do Ministério da Educação. Espaço de trabalho para coordenação do curso e serviços acadêmicos, acesso dos alunos a equipamentos de informática, bibliografia complementar e   periódicos especializados foram alguns dos  itens que mais impressionaram os avaliadores.

No relatório, “os laboratórios de acesso à informática para o curso atendem, de maneira suficiente, aos aspectos: quantidade de equipamentos relativa ao número total de usuários, acessibilidade, velocidade de acesso à internet, wi-fi, política de atualização de equipamentos e softwares e adequação do espaço físico”. Ainda de acordo com o documento, a Unisanta possui um total de 790 microcomputadores, mas disponibiliza ao EAD três laboratórios com capacidade média de 35 máquinas/por laboratório, totalizando 100 computadores, disponíveis para o EAD; além de wi-fi em todo o campus. “Os laboratórios possuem normas de funcionamento e passam por atualização periodicamente”, conclui.

Curso a Distância – A Unisanta se consolida como centro de excelência em Educação a Distância, com polos em 29 cidades brasileiras de diversos estados. São oferecidos os seguintes cursos: Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia – Licenciatura, Processos Gerenciais, Segurança Pública, Administração e Ciências Contábeis.

Desses, cinco já foram avaliados pelo MEC com notas excelentes: 4 (o máximo é 5), por ocasião do reconhecimento: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Segurança Pública, Logística e Processos Gerenciais. Os demais ainda não foram avaliados, porque ainda não formaram a primeira turma.

.