fachada UnisantaA Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi recredenciada pelo Ministério de Educação (MEC), por  mais sete anos, com avaliação máxima em todas as dimensões do seu projeto institucional. Foram avaliados os seguintes itens: missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional; política para o ensino (graduação e pós-graduação); responsabilidade social; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e corpo técnico administrativo; organização e gestão; infraestrutura; planejamento e avaliação;  políticas de atendimento aos estudantes; sustentabilidade financeira.

De acordo com a conclusão do relatório dos avaliadores “a trajetória dos últimos anos da Universidade Santa Cecília evidencia expansão com qualidade”

Este resultado reafirma o conceito que a Unisanta obteve no final de 2012, quando foi incluída no seleto grupo de 9% de Instituições de Ensino Superior do País, consideradas pelo MEC do Grupo de Excelência. O critério avaliatório teve como base o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador para as instituições de educação superior, que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, a infraestrutura, além de percentual de professores com doutorado.

Outros indicadores – O reconhecimento da instituição também é atestado por outros órgãos, como o Guia do Estudante, da Editora Abril, entre as melhores universidades do Brasil, além das ótimas avaliações do MEC e alto índice de empregabilidade de seus alunos com excelentes colocações no mercado de trabalho e em concursos públicos.

A qualidade oferecida pela Unisanta ganha destaque com os Mestrados em Ecologia e Engenharia Mecânica, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Na área social, a Unisanta oferece cerca de 2 milhões atendimentos / ano através dos procedimentos realizados gratuitamente por meio de clínicas, escritórios de engenharia e arquitetura, atendimento nas áreas jurídicas, na comunicação, cursos diversos, atividades culturais, entre outros.

O incentivo à Iniciação Científica também ganha destaque nacionalmente. O melhor desempenho do País na área de Ciências Biológicas e Saúde é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Vanessa Garcia Nogueira, aluna do último ano de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade. A pesquisa rendeu à universitária o prêmio do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC 2012, o principal evento do segmento no Brasil.

O investimento em corpo docente, bolsas de iniciação científica e estrutura física são apenas alguns dos itens que qualificam a Unisanta entre as melhores do País. As atividades têm início na Educação Infantil, com o Colégio Santa Cecília, que integra o Complexo Educacional Santa Cecília.