O Colégio Santa Cecília foi o campeão geral da segunda etapa do Campeonato Estudantil de Natação, promovido pela TV Tribuna no último sábado (8), na piscina da Unisanta. Composta por 30 alunos, a equipe do Santa Cecília venceu nas categorias infantil, petiz e mirim, além de conquistar o vice-campeonato no juvenil.

Os estudantes do Colégio já haviam vencido a primeira etapa da competição, realizada em Itanhaém, dia 27 de abril. Os resultados das duas etapas vão classificar os nadadores para o Meeting de Natação, marcado para o mês de julho. Participaram da competição, atletas de 10 a 17 anos de escolas públicas e particulares da região.

Entre os objetivos do campeonato estão educar esportivamente as crianças incentivando o espírito competitivo, proporcionando a oportunidade de interagir com parceiros de equipe e adversários, além de incentivar a tomada de decisões, o saber ganhar e perder, a cooperação, a obediência às regras e o controle emocional.