O novo edifício abrigará o  Parque Tecnológico da Unisanta e possibilitará a ampliação das Clínicas de Saúde e das salas de graduação e pós-graduação

O Complexo Educacional Santa Cecília  homenageará  seu ex-aluno de Engenharia  Elétrica, o prefeito de Santos João Paulo Tavares Papa, com o descerramento do marco inicial do edifício que terá o nome do prefeito. O descerramento do marco inicial será no próximo dia 7 de novembro,  às 10 horas, na Rua  Cesário Mota, 10, no Boqueirão.

A edificação, que ficará pronta  em 2013,  terá nove pavimentos, com 48 novas salas de 80 m².  O investimento,  de aproximadamente R$ 35 milhões,  aproxima ainda mais a Universidade ao setor produtivo, estimulando a produção de bens e serviços, contribuindo, assim,  para o fortalecimento da Região.

Além da questão econômica,  as instalações possibilitarão  incrementar as atividades desenvolvidas pela Instituição em prol da comunidade.  Serão ampliadas no local as Clínicas de Fisioterapia e de Odontologia da Unisanta. O objetivo é superar a marca de 2 milhões de atendimentos gratuitos anuais, atingida em 2011.

Sobre a estrutura O projeto do novo edifício foi elaborado pelo corpo docente da Unisanta,  formado pelo coordenador do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura, Pedro Marcão, pelo arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura, Francisco José Carol, pelo professor de Engenharia Civil, Dr. Ibere Martins da Silva, coordenados pelo responsável do projeto, o diretor das Faculdades de Engenharia, Dr. Antônio Penteado. A construtora responsável é a Engeplus Engenharia e Consultoria.

De acordo com um dos responsáveis pela obra, prof. Pedro Marcão, “as fundações serão através e estacas do tipo escavadas de grande capacidade de cargas,  o que garante a estabilidade do edifício e a minimização dos recalques”.