Os brasileiros não conseguiram medalhas no Torneio Individual, mas Isaac Zauli – foto: Divulgação/CBTM- , aluno do Colégio Santa Cecília, de Santos (SP), e Bruna Takahashi, que representaram a União Latino Americana de Tênis de Mesa e a Seleção Hopes da ITTF voltam para casa com dois bronzes no Torneio de Equipes.

A experiência adquirida por todos no Desafio Mundial, que aconteceu em Guam entre os dias 27 outubro e 4 de novembro, certamente os ajudará a seguir em frente.

No feminino a equipe da América-Latina, que contou com a presença de Letícia Nakada, perdeu para a Seleção Hopes da ITTF, que teve como uma das representantes Bruna Takahashi, convidada depois de participar de um período de treinos na Europa.

No masculino o time de Isaac Zauli ficou com a medalha de bronze superando a seleção Hopes da ITTF na final. No Torneio Individual, Isaac terminou na nona posição. Depois de passar pela fase de grupos em segundo lugar, com duas vitórias e uma derrota, Isaac perdeu nas oitavas de final pelo polonês Patryk Zatowka.

Para ficar em novo, Isaac teve que superar o egípcio Aly Ghallab, o húngaro Bence Majoros e o americano Kunal Chodri. Mantendo a tradição, a medalha de ouro ficou com o chinês Song Xu, que venceu o japonês Kohei Sambe.

No feminino, Letícia Nakada terminou em 11º e Bruna Takahashi em 16º lugar. O técnico Guilherme Simões, que acompanhou o grupo, ressaltou a importância da participação dos atletas nessa competição.

No final o saldo foi positivo, pois além da experiência adquirida pelos atletas, os brasileiros conseguiram voltar para casa com duas medalhas de bronze em uma competição que reuniu os melhores jovens do mundo.

Fonte: CBTM