O centenário de Pagu, Patricia Galvão,  foi devidamente comemorado, com lançamentos e  eventos no Brasil  e no exterior, coordenados  por Lúcia Maria Teixeira Furlani  e o Centro de Estudos Pagu Unisanta,  e destacados entre os melhores do ano pela mídia nacional e internacional. O ponto alto foi o  lançamento do livro “Viva Pagu – Fotobiografia de Patrícia Galvão” editado pela Unisanta e Imprensa Oficial, escrito em parceria com Geraldo Galvão Ferraz e a exposição  Viva Pagu,  baseada no livro.

Entre outros eventos culturais, Pagu foi tema de debate e palestra de Lúcia na  Flip- Feira Literária Internacional de Paraty, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em congressos internacionais como o da APSA – American Portuguese Studies Association, realizado na Universidade de Brown, nos Estados Unidos.

A exposição Viva Pagu  poderá ser vista  até 3 de janeiro no foyer Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48. Vila Mathias), em Santos. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ingresso livre. Informações: 3226-8000.