A entrada, obrigatória, são dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal.

O Programa Dividindo para Somar, projeto sediado na Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizará,  no dia 10 de outubro (terça-feira), a partir das 19h30, a edição de 2017, com a palestra “Como analisar e interpretar seus sonhos: visão de seu passado, presente e futuro”, ministrada pelo professor universitário e membro da Academia de Ciência de Nova Iorque, Darrell Champlin.

No evento, Champlin, que também é antropólogo, terapeuta e estuda o assunto há mais de 30 anos, apresentará, de forma descontraída e didática, os mais recentes estudos que norteiam o tema. Ele também vai trazer o que a ciência já descobriu a respeito do que é sonhar, além de apresentar uma metodologia para o entendimento dos sonhos.

“Se você não quer que eu saiba nada sobre a sua vida, não me conte o seu sonho” é uma das célebres frases do palestrante no evento, que já foi assistido por mais de 4 mil pessoas.

Estudioso do tema há décadas, Champlin já participou de programas e matérias de diversos meios de comunicação do país, dentre os quais emissoras de TV (Rede Globo, Rede Record, Band, RedeTV!, Santa Cecília TV, entre outras), rádios (como Rádio Globo e CBN) e jornais e revistas (Estadão, Veja, Folha de São Paulo, Correio Braziliense, A Tribuna e Diário do Grande ABC), entre outros veículos.

Para participar, basta comparecer ao Auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8) e trazer dois quilos de alimentos não perecíveis (menos sal). Os alimentos arrecadados serão repassados a entidades assistenciais da região. O evento também é válido como atividade complementar para alunos da universidade.

Champlin começou a se interessar pelo assunto aos 12 anos, por conta de um sonho recorrente. “No sonho, eu encontrava sempre a mesma mulher em uma festa, que abraçava e levava para a rua. Este sonho, que tive por muitos anos, me levou a fazer um curso de pós-graduação na área, onde o sonho era um dos recursos didáticos utilizados pelo professor, que era psiquiatra”, explica.

O professor diz ainda que não tem dúvida de que os sonhos trabalham com todos os aspectos da vida, inclusive o futuro. “Além disso, eles possuem uma função importante, seja ela biológica, fisiológica, psicológica ou espiritual, quer se acredite em espírito ou não”, afirma.