Foto: Ivan Storti

Mesmo jogando na Vila Belmiro, as Sereias da Vila não conseguiram erguer a taça do Campeonato Paulista de Futebol Feminino deste ano. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida contra o Rio Preto, as meninas do Peixe precisavam apenas de uma vitória em casa para ficar com o título. As santistas saíram na frente, mas permitiram a virada dos visitantes, que ganharam por 3 a 1 a partida disputada na tarde deste sábado (7), transmitida ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV.

Os gols do Rio Preto foram marcados por Jéssica, Lelê e Millene, enquanto Brena deixou o dela para o Santos. Pelo segundo ano consecutivo, as alvinegras amargaram o vice no Estadual. Curiosamente, o Rio Preto também foi o algoz santista no ano passado. No entanto, as Sereias encerram a temporada com o título brasileiro e o segundo lugar no Paulista.

Apoio – A equipe tem apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e conta, entre suas jogadoras, com alunas dos cursos de Fisioterapia, Jornalismo e Educação Física da Unisanta. São elas: Dani Neuhaus, Chaiane Locatelli e Natane Locatelli (Fisioterapia), Alline Calandrini (Jornalismo), Katiuscia Fernandes Soares, Maria Aparecida Alves, Erika Alves de Moura, Giovana Floriano, Karen Aline Peliçari e Patrícia Mayara Nardy (Educação Física).

O jogo

Foi o time da casa quem iniciou ditando o ritmo da decisão e levando perigo ao gol adversário, Aos três minutos, Sole Jaimes, de fora da área, quase marcou para a equipe praiana.

A pressão das mandantes deu resultado e, no minuto seguinte, o Santos abriu o placar. Após troca de passes, a meio-campista Brena acertou uma bela finalização de fora da área: 1 a 0.

No entanto, o Peixe teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, a volante Jéssica recebeu bola de Suzana na área, bateu colocado e encobriu a goleira Dani Neuhaus para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.

As Sereias voltaram a ameaçar o Rio Preto quando, aos 14, a atacante Karen cobrou falta frontal sofrida por Brena, mas a bola passou ao lado da meta defendida por Letícia Bussato. Na sequência, a lateral rio-pretense Gabi Lira cobrou falta na entrada da área, para defesa da goleira santista. Aos 23, a goleira Leticia Bussato precisou trabalhar após contra-ataque e forte finalização de Sole Jaimes.

Aos 26, foi a vez do Rio Preto levar perigo em falta cobrada por Siméia da intermediária, e o Santos devolveu pouco depois, em cobrança de falta de Brena da entrada da área, aos 30, que passou por cima do gol rio-pretense. Logo em seguida, a argentina Sole Jaimes recebeu cruzamento de Patricia Sochor e levou perigo em uma finalização de voleio.

Nos minutos finais do primeiro tempo, as visitantes passaram a frente no marcador. Aos 44, Lelê completou levantamento, de cabeça, no cantinho da goleira Dani, virando o jogo para a sua equipe.

O Santos voltou diferente para o segundo tempo, com a atacante Ketlen o lugar de Karen e Maurine no lugar de Cida, mas o jogo passou a ser mais truncado. Enquanto as Sereias seguiam pressionando o Rio Preto em busca do gol, mas, sem sucesso nasfinalizações, as visitantes se postaram na defesa e pouco ameaçaram na segunda etapa.

Com pouca criatividade de seu meio-campo, as santistas ainda viram as rivais selarem o triunfo aos 43. Millene recebeu de Maiara, driblou a zagueira, a goleira e, dentro da pequena área, chutou para estufar as redes, marcando o terceiro do time do Interior e assegurando o bicampeonato estadual para o Rio Preto.